Fala Doente: Já encomendei a faixa de pentacampeão!
Alô, Turma da Fuzarca! Chegamos a cinco jogos sem perder no Brasileirão contra o Timinho. Timinho que terminará o ano de 2006 sem ter vencido o Vascão. Que freguesia! E o melhor é que nas próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro não há ninguém que possa tirar nossa invencibilidade. Não pensei que o penta viria tão facilmente.
O Grêmio será surrado em São Janu, até porque no primeiro turno vencemos lá com time reserva. O Goiás - mais conhecido como a carruagem que virou abóbora - está caindo pelas tabelas e também será batido na Colina Sagrada.
Depois será a vez do Timãozinho, que chegará neste jogo eliminado pelos nossos reservas da Sul-Americana. Em seguida é a vez do Foguinho, o maior freguês em clássicos cariocas. É de dar pena.
Aí chegará o jogo com o São Paulo, no Morumbi. Vitória certa. Afinal, os Bambis são o nosso Botafogo de São Paulo. Para citar só dois exemplos desta vasta freguesia: o título brasileiro de 1989, conquistado lá, e o 7 a 1 em São Janu, em 2001.
Pelas minhas contas, depois da vitória sobre os Bambis assumiremos a liderança, que será mantida até o penta. Título este que tornará o Vascão o maior vencedor de Brasileiros do país.
E não adianta a Urubuzada dizer que é penta, afinal os times brasileiros que disputaram a Libertadores de 1988 foram Sport e Guarani, e não Flamengo e Internacional.
Mas a torcida do Império do Mal nem deve saber disso.