Futebol

Faioli pode jogar novamente isolado no ataque

O técnico Renato Gaúcho já estuda a possibilidade de armar novamente o time do Vasco no esquema 3-6-1, para o jogo do próximo sábado, 12 de agosto, contra o Juventude, pelo Brasileirão. A equipe atuou nesse esquema contra o Paraná no último domingo, e acabou perdendo por 2 a 1. Como Edílson ainda não está bem fisicamente, Faioli deve ser o único jogador de frente em Caxias do Sul. Confiante, o atacante acredita que pode dar conta do recado.

- Neste esquema, temos de nos movimentar bastante. Ficamos na frente dos zagueiros e, por isso, precisamos nos movimentar para que os gols saiam. Nós sabemos que uma vitória sobre o Juventude colocará a gente no bolo de novo, isso nos motiva mais e vamos tentar um bom resultado - afirma.

No entanto, caso o recém-contratado atacante Jean tenha condições de atuar diante dos gaúchos, Renato poderá escalar o time no esquema 4-4-2, com Faioli sendo o companheiro de ataque do avante, que veio do futebol russo.

Independente do esquema que será utilizado, Failoi sabe que o time vascaíno terá dificuldades de jogar no Alfredo Jaconi, e aponta o caminho para sair de campo com os três pontos.

- Nunca joguei em Caxias do Sul, será a primeira vez. Mas sei que lá é muito difícil porque há uma pressão muito grande por parte da torcida local. Não podemos nos intimidar. Precisamos da vitória, pois perdemos o último jogo. Temos de ter tranqüilidade e usar bem a posse de bola - conclui o atacante.

Fonte: ge