Futebol

Fágner:"Os 11 que entrarem em campo pelo Vasco vão dar a vida"

Principalmente por causa de problemas de lesão, o lateral-direito Fagner teve algumas dificuldades para ser firmar na equipe do Vasco. A posição foi apontada como uma das carências do time, e a diretoria foi atrás do paraguaio Irrazábal. Mas Fagner não se abateu e, novamente bem fisicamente, conseguiu uma sequência de boas apresentações e a vaga de titular. A fase favorável rendeu elogios, mas o jogador não quer relaxar.

Ele tem consciência de que o nível de exigência dos torcedores vai aumentar e, desta forma, precisa estar sempre em alto nível para manter sua condição.

- Vejo os elogios com muita felicidade, mas também com os pés no chão. Tenho uma autocrítica grande. Sempre revejo os jogos para saber onde errei e acertei. Não posso relaxar, me empolgar. Sei também que a cobrança será maior do que quando entrei no time, no jogo contra o Goiás. Sei que fui bem nos últimos, mas tenho que entrar no clássico tranquilo - disse.

No clássico, Fagner terá como rival um outro lateral-direito que está dando o que falar: Mariano, um dos pilares do líder Fluminense. O vascaíno reconheceu a qualidade do tricolor e disse que ele tem potencial para vestir a camisa do Brasil no futuro.

- Ele é um grande jogador, tem muita força. Tem tudo para chegar na Seleção. Espero que não vá tão bem contra o Vasco (risos).

Ansioso para que domingo chegue logo, Fagner prevê um clássico para ficar marcado. Ele garantiu que os jogadores cruzmaltinos estão muito motivados para missão de desbancar o Flu.

- É um jogo que todo atleta gostaria de participar. A ansiedade existe, e é a coisa mais gostosa que existe.Tem tudo para ser um espetáculo. Semana de clássico já é diferente. O trabalho não muda muito, mas o jogador já pensa de outra forma. Os 11 que entrarem em campo pelo Vasco vão dar a vida.

Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O time das Laranjeiras é o líder com 32 pontos, e o Gigante da Colina está em nono, com 20.

Fonte: Globo Esporte.com