Futebol

Fagner: "Temos time e elenco para brigar pelo título"

A vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no domingo, em Ipatinga, fez o Vasco atingir a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O fato só não foi comemorado como entrada na zona de classificação para a Copa Libertadores, como de costume, porque o Cruzmaltino já tem vaga assegurada no torneio continental por ter conquistado a Copa do Brasil. Mas mostra que o caminho para a conquista do título pode ser percorrido caso o time consiga manter o bom nível das últimas apresentações. Porém, na Colina ninguém se atreve a fazer planos.

- Claro que queremos muito conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas temos que pensar em um jogo de cada vez. A competição é longa e desgastante, mas feita de uma final por rodada e, portanto, não podemos deixar de pensar desta maneira. Ganhamos do Atlético Mineiro, foi muito importante, mas já temos que pensar na próxima partida - disse o zagueiro Anderson Martins, se referindo ao duelo contra o Bahia, marcado para quinta-feira, às 21h, em São Januário, no Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Opinião semelhante tem o lateral direito Fagner.

- Acredito que o Vasco tem time e elenco para brigar até o fim pela conquista do título brasileiro, que é o único objetivo que nos interessa nesta temporada. Mas sabemos que não podemos pensar nisso agora e não apenas porque chegamos a estar bem colocados na tabela de classificação. Temos que pensar em um jogo de cada vez, como temos feito com sucesso ao longo do ano. Essa foi mais uma vitória importante na caminhada que planejamos completar - afirmou o lateral.

Após vencer o Atlético-MG, Ricardo Gomes comemorou a entrada do Vasco no G-4 do Campeonato Brasileiro e aproveitou para enaltecer o oportunismo de sua equipe.

Diego Souza abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas viu o adversário empatar no final dessa etapa. Gomes reconheceu o primeiro tempo fraco do time da Colina:

- No início eles tiveram mais presença, muito por causa do apoio da torcida aqui na casa deles. O Atlético conseguiu trocar passes e ter a tranqüilidade que não tivemos - disse ele.

No segundo tempo, o Vasco desperdiçou um pênalti com Alecsandro, aos 20 minutos, mas, em outra cobrança, com Diego Souza, aos 45, deu números finais ao placar.

Mesmo assim, Gomes destacou o oportunismo do Vasco ante ao adversário.

- O que eles foram no primeiro tempo, nós fomos no segundo. Tudo inverteu, nós fomos melhores e acabamos aproveitando uma oportunidade que eles não puderam - afirmou o treinador.

O goleiro Fernando Prass, um dos destaques da equipe cruzmaltina, com defesas importantes e sempre cobrando bom rendimento dos jogadores de defesa, exaltou a força do grupo após a partida.

- Nós não nos acomodamos, e isso foi incrível. Não faltou dedicação, entrega e alma em momento nenhum, mas quando isso foi necessário, nos minutos finais, no momento mais difícil da partida, principalmente - afirmou Prass.

O elenco realizou um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira volta a trabalhar na parte da manhã, quando Ricardo Gomes vai começar a projetar a equipe que vai enfrentar o Bahia. Para este jogo ele terá o retorno do meia Felipe, que cumpriu suspensão diante dos mineiros, e do apoiador Juninho Pernambucano, que foi preservado contra o Galo por já ter 36 anos e estar vindo de uma sequência de jogos com a camisa do Vasco.

A boa notícia do dia ficou por conta da convocação do zagueiro Dedé para a Seleção Brasileira que vai disputar um amistoso contra a Alemanha no mês de agosto, em Stuttagart. O fato quebra um jejum de cinco anos sem atletas do Vasco com a camisa canarinho. O último lembrado foi o meia Morais, em 2006.

Fonte: Diário do Vale