Futebol

Fagner quer a torcida empurrando o Vasco para a liderança



O Vasco segue se preparando para o confronto deste sábado, às 18 horas (de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino sabe da importância da vitória, pois tem 42 pontos, um a menos que o líder Corinthians, e pode dormir na liderança em caso de triunfo. Justamente por isso que os jogadores não escondem a ansiedade pela conquista de um triunfo e, para que nada dê errado, estão trabalhando com todas as armas disponíveis. Uma delas é a presença da torcida, que costuma fazer a festa na Colina.

Na visão dos jogadores do Vasco o Campeonato Brasileiro está chegando a uma fase onde o apoio da torcida se torna ainda mais importante, pois as equipes precisam pegar uma força extra.

\"Nós estamos em uma fase que nas próximas rodadas teremos definições sobre os planos dos times no Campeonato Brasileiro e o pensamento do Vasco é a conquista do título. Não poderia ser diferente e, portanto, temos que fazer de São Januário um local onde apenas a vitória interessa. Neste confronto com o Grêmio a nossa expectativa é a de um estádio cheio, com os torcedores empurrando e incentivando o time ao longo dos noventa minutos\", afirmou o lateral direito Fagner.

Na manhã desta quinta-feira o técnico Cristóvão Borges comandou mais um treino tático e manteve a formação da atividade de quarta-feira, praticamente confirmando a escalação que vai enfrentar o Grêmio.

O treinador vai promover o retorno do zagueiro Renato Silva, que tinha ficado de fora do empate por 1 a 1 com o Figueirense por conta de uma pancada na cabeça recebida durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Ele vai formar dupla de zaga com Dedé, que estava servindo à Seleção Brasileira na disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina. Sendo assim, Victor Ramos vai ficar mesmo como opção no banco de reservas.

Outro que voltará ao banco de reservas será o volante Fellipe Bastos, que só treinou entre os titulares novamente nesta quinta-feira porque Rômulo também estava com a Seleção na Argentina. O volante Eduardo Costa reaparece após cumprir suspensão diante dos catarinenses. Resolvendo problemas particulares na França, o meia Juninho Pernambucano vai ser desfalque mais uma vez, assim como o atacante Alecsandro, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda.

O volante Jumar será mais uma vez improvisado na lateral esquerda, mesmo com Cristóvão tendo testado o retorno de Julinho em alguns minutos da atividade desta quinta-feira. Sendo assim, o Vasco deverá formar no domingo com: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Nesta sexta-feira o elenco vai participar de um trabalho recreativo, mais uma vez na parte da manhã. Depois começa o período de concentração para o duelo com os gremistas.

Fonte: Gazeta Esportiva