Futebol

Fagner: "Procuro fazer meu trabalho bem feito"

Fagner tem sido um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, o lateral mais uma vez foi importante para a equipe cruzmaltina, que bateu o Peixe por 3 a 1. Além do gol, o jogador ainda foi responsável pela marcação em Neymar, quando o atacante caía pelo lado direito da defesa vascaína. Elogiado pela mídia e pela torcida, o jogador diz que ainda tem que trabalhar muito. Afinal, até há pouco tempo, ele havia sido “esquecido”.

- Quando eu estava machucado, se falava muito que o Vasco precisava de contratações para a lateral. Eu fiquei quietinho e conquistei meu espaço. Hoje, já me olham diferente. Procuro fazer meu trabalho bem feito. O futebol te permite emoções ao extremo. Uns dias você é herói, outros é vilão. Às vezes, os dois no mesmo jogo. Acho que tudo é possível. Hoje é o Fagner que está se reencontrando. Estou adquirindo confiança e quero continuar assim, me esforçando sempre para melhorar – disse.

Com as boas atuações, Fagner barrou Elder Granja (que deixou o clube e acertou com o Atlético-PR) e Irrazábal, que chegou com pinta de titular. Além deles, o Vasco ainda tem o jovem Max, que tem atuado na esquerda, por conta das lesões de Ramon e Ernani.

Mesmo com a situação aparentemente confortável, Fagner diz que não se sente absoluto na posição e que precisa seguir se esforçando para agradar à torcida e ao técnico PC Gusmão.

- O Max é lateral-direito e vem jogando bem na esquerda. O Irrazábal vem treinando forte. Tenho que mostrar sempre que estou bem. Quando fizer uma ou duas paridas ruins, já vem os questionamentos.

Nesta sexta, o Vasco encara o Goiás, em São Januário. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).
 

Fonte: ge