Fagner exalta liderança de Juninho Pernambucano e Felipe
Após quase duas semanas entubado, o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC hemorrágico, apresentou uma excelente evolução nas últimas 24 horas. Conforme previsto pela equipe médica na última quinta-feira, o treinador já respira sem ajuda de aparelhos. Com a retirada do tubo traqueal que o auxiliava no processo respiratório, o comandante do Vasco falou algumas palavras com a família. Entusiasmados com a boa recuperação do treinador, a equipe médica acredita que Gomes possa deixar o CTI dentro de três ou quatro dias.
O Vasco pode chegar à liderança do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. É o melhor momento do Cruzmaltino na competição, mas o mesmo não pode dizer o técnico interino Cristóvão Borges. Com seis desfalques, o treinador não sabe como irá montar o quebra-cabeça para formar uma equipe que mantenha o nível apresentado pelo Gigante da Colina. Para piorar, entre os lesionados estão os líderes do time: Juninho Pernambucano e Felipe. Sem falar do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC no dia 28 de agosto e segue internado.
\"São perdas significativas, de jogadores experientes e líderes dentro do grupo. São jogadores que exercem grande tipo de influência dentro do grupo e precisavam estar no time neste momento de brigarmos pela liderança\", afirmou o interino.
Os desfalques estão espalhados por todos os setores. Na zaga, Renato Silva bateu a cabeça no jogo contra o Coritiba, na última quinta, e está em observação. No meio, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe desfalcam a equipe junto com Julinho, que é lateral mas também atua no setor. Já no ataque, Alecsandro, com estiramento na coxa esquerda, não joga desde o confronto com o Ceará, pela 20ª rodada da competição.
Cristóvão terá que apostar nos reservas e nos jovens como Victor Ramos e Bernardo para suprir as ausências dos titulares absolutos, mas não parece pessimista:
\"Vamos apostar nos mais jovens, passando confiança e acreditando que eles podem dar conta do recado. São eles que dão o equilíbrio que o time precisa\", afirmou.
O zagueiro Fagner falou da falta que os líderes Juninho e Felipe fazem dentro e fora de campo, mas ressaltou que os que forem escalados entrarão com muita vontade para conseguir a vitória:
\"Juninho é diferente, muito vivido. A forma como entra em campo, o que quer passar para os companheiros, isso te motiva, tira algo a mais\", e seguiu:
\"O Juninho faz falta em todos os sentidos. Dentro de campo, fora dele, em uma conversa antes do jogo, na concentração. É o tipo de jogador fundamental para o time, assim como o Felipe. Vamos tentar diminuir esse prejuízo conseguindo uma boa vitória fora de casa\".
O time que enfrenta o Figueirense, pela 23ª rodada do Brasileirão, ainda não está definido, mas a provável escalação é: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Victor Ramos e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Allan e Diego Souza; Éder Luis e Elton. Bernardo ainda disputa uma vaga no time titular, podendo jogar no meio. Caso essa seja a opção de Cristóvão, Márcio careca seria barrado e o volante Allan deslocado para a lateral.
Se vencer o Figueirense, no domingo, ás 16h, no Orlando Scarpelli, o Vasco chegará aos 44 pontos. O líder Corinthians tem 43. Caso o Timão perca, e o São Paulo (com o mesmo número de pontos e vitórias do Gigante da Colina, mas dois gols a mais de saldo) empate, o time de São Januário assume a liderança do Brasileiro.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP