Futebol

Fagner, ex-Vasco, ganha elogios de técnico do Wolfsburg

O lateral direito Fágner já está em solo alemão. Após deixar o Vasco, o jogador foi apresentado oficialmente pelo Wolfsburg e, logo após vestir a camisa 32, ganhou elogios do treinador Felix Magath. Está será a segunda passagem de Fágner pelo futebol europeu, já que na temporada 2007/2008 ele defendeu o PSV, da Holanda.

\"Eu amadureci desde então e agora venho com minha família para Wolfsburg. Foi a decisão mais sensata para continuar amadurecendo como jogador\", disse o jogador, que prosseguiu. Venho com as melhores expectativas. Quero me juntar ao time e crescer rapidamente e fazer o melhor campeonato possível\".

Fágner chega para acabar com os problemas do setor direito da defesa, que na última temporada sofreu com as atuações de Makoto Hasebe, Christian Träsch e Patrick Ochs. A contratação animou o comandante da equipe.

\"Com o Fágner, achamos um jogador para ocupar o lado direito do campo com a agressividade que queremos ver. Sobre suas qualidades como jogador, não há dúvidas. No PSV, ele também já ganhou experiência para jogar na Europa\", disse Magath.

Com a camisa do Vasco, Fagner fez 145 partidas e marcou 13 vezes. Foi campeão da Série B e da Copa do Brasil, além de ter sido convocado para a pré-lista dos Jogos Olímpicos de Londres. No Wolfsburg, onde assinou por quatro temporadas, ele terá a companhia dos brasileiro Felipe Lopes, Naldo e Josué.

Fonte: UOL Esporte