Futebol

Fágner e Ramon devem melhorar parte defensiva, diz Ricardo Gomes

Depois de amargar péssimos resultados no início do Campeonato Estadual, o time do Vasco evoluiu depois da chegada de Ricardo Gomes. Foram três vitórias, 18 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, o treinador fala sobre a essa evolução, especificamente no setor defensivo:

- Evoluiu, sim, mas ainda temos trabalho. Temos dois laterais que têm como forte a parte ofensiva, mas têm que trabalhar bastante a parte defensiva. Os dois zagueiros, que são bons zagueiros, o Dedé e o Anderson, além do Fernando e do Cesinha, que cobriam um espaço muito grande. Já tem um bom trabalho de recuperação de bola no meio de campo, isso é fundamental. Melhorando a parte defensiva do Fágner e do Ramon, isso vai dar uma estabilizada ao time todo. É isso, vamos trabalhar. São dois jogadores de características ofensivas, ninguém tem dúvida disso. O Ramon, que fez uma partida brilhante, tem que melhorar a parte defensiva. O Fagner, que naturalmente vai bem, é mais equilibrado até que o Ramon, em relação a ataque e defesa, também vai ter que melhorar. Temos o escape do time pelos lados com os dois, mas temos que ter cuidados defensivos, também. Esse trabalho será feito.

O que chama mais atenção de Ricardo Gomes sobre Dedé e Anderson?
- Eu gosto dessa dupla, mas não vamos falar muito disso, não, para não secar. Vamos trabalhar. São bons jogadores. O Anderson já fez um bom campeonato brasileiro, o Dedé, que agrada já bastante a todos aqui no Vasco. São dois jovens. Vamos deixá-los trabalhando. Não é fácil, eles vão encontrar uma adversidade bem maior. Vamos esperar um pouco mais. Estou extremamente confiante. Essa recuperação de bola no meio de campo sem dúvida vai ajudar bastante o trabalho desses dois bons jogadores. Além disso, eles têm uma boa qualidade da saída de bola, não é só na recuperação. Para que esse jogo aconteça, você tem que ter uma boa saída de bola. Isso começa com o Dedé e começa com o Anderson. Isso está sendo trabalhado, também.

Fonte: -