Fagner diz que sua responsabilidade aumenta após atuação de Allan
Após cumprir suspensão contra o Atlético-PR, Fagner está de volta ao time do Vasco. E volta com responsabilidade. Afinal de contas, na última vitória, os dois gols saíram em jogadas de linha de fundo pela direita trabalhadas por Allan e Eder Luis. Mas no que depender da frieza dos números, o técnico Ricardo Gomes pode ficar tranquilo. Nos nove jogos que disputou neste Brasileiro, Fagner foi um dos mais efetivos nas jogadas de linha de fundo pela direita.
Ao longo do campeonato, das 31 jogadas deste tipo tentadas pelo Vasco, 12 foram criadas pelo lateral-direito titular. Em jogadas laterais, sem ir ao fundo, foram 23 de Fagner, em 41 do time. Segundo o camisa 23, esta é uma característica que sempre fez parte de sua carreira. Ele se recorda que quando estava nas categorias de base do Corinthians, José Augusto, seu treinador na época, o forçava a treinar o fundamento. E hoje em dia este é um dos seus maiores prazeres.
- Quando o treino é de cruzamentos eu até brinco que poderia ficar o dia inteiro sem o menor problema. E no jogo isso se reflete e ajuda também. Uma jogada de linha de fundo pode decidir a partida. E sempre gostei de atacar. Tomara que possa dar certo novamente - afirmou Fagner, lembrando que sua responsabilidade aumenta após a boa atuação de Allan no último jogo.
- Ele sempre mostrou qualidade. E personalidade também, afinal de contas não é fácil para um volante se adaptar tão bem em uma posição complicada como é a lateral. Quando um companheiro seu vai tão bem é sempre uma responsabilidade a mais voltar. Tenho de entrar bem para que não coloquem em dúvida a minha capacidade - explicou.
No que depender dos próprios companheiros, Fagner terá total apoio. Eder Luis, que formou boa dupla com Allan, foi só elogios ao titular e disse que quem vai continuar feliz é Alecsandro, que tem tudo para receber ainda mais bolas em condições de marcar.
- O Fagner é um reforço importante que vamos ter. E o Alecsandro vai ficar feliz, vamos receber muitas bolas - disse.
O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Ipatingão. Com 17 pontos conquistados, o Gigante da Colina alcançou a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
- SuperVasco