Futebol

Fagner diz que passagem pela seleção de base o deu experiência

Fagner chegou ao Vasco em 2009, mas por conta de um série de lesões só conseguiu se firmar na equipe no segundo semestre de 2010. Com grandes atuações, o camisa 23 foi fundamental na campanha de recuperação do Gigante da Colina no Brasileirão.

Hoje aos 22 anos, o jogador sonha com uma vaga na seleção que disputará as Olímpiadas de 2012 em Londres. Foi justamente falando sobre esse interesse, que Fagner concedeu entrevista para o Jornal Lance. Trechos da mesma foram reproduzidos na edição carioca deste domingo (27/02) e você pode conferir abaixo:

As passagem que você teve pelas categorias de base da seleção brasileira serviram de alguma fora para sua carreira?

Acaba que mudamos nosso pensamento fora de campo. Você acaba convivendo entre os melhores e fica observando, aprendendo com o que todos podem passar. É bom porque adquirimos uma grande experiência.

Algum jogador dessa seleção sub-20 que você participou tem algum destaque no futebol brasileiro?

Era muito próximo do Pato (Milan), do Luiz Adriano e do William (ambos do Shakhtar Donetsk-UCR). Hoje, infelizmente, não tenho muito contato com eles, mas foram jogadores com os quais eu aprendi muito.

Depois da seleção sub-20 você não foi convocado mais. Ainda aspira uma chance com a amarelinha, mesmo que na equipe olímpica?

Acho que esse é o sonho de qualquer jogador pela seleção brasileira. Primeiro, tenho que pensar no Vasco porque, se não fizer isso, nunca vou chegar à Seleção. Tenho de fazer meu trabalho primeiro para atingir esse objetivo e é isso que vou fazer.

Fonte: Jornal Lance/ Supervasco