Fagner diz que grupo adquiriu muita experiência na Sul-Americana
Uma cotovelada no atacante Canales, do Universidad de Chile, aos 24 minutos do segundo tempo da semifinal da Copa Sul-Americana tirou Fagner da estreia do Vasco na Libertadores de 2012. A suspensão a ser cumprida no jogo contra o Nacional do Uruguai, no dia 8 de fevereiro, é um exemplo do que o lateral-direito julga como o aprendizado de uma competição internacional contra algumas das melhores equipes do continente. Algo que ele acredita que tenha servido para todo o grupo cruz-maltino, que retorna à disputa aós 11 anos.
Ainda no início da preparação para a Libertadores - que para ele vai começar dia 6 de março, contra o Alianza Lima em São Januário -, Fagner afirma que o grupo adquiriu uma importante experiência na Copa Sul-Americana e que vai procurar colocá-la em prática desde a primeira rodada.
- Todas as partidas da Sul-Americana serviram como lição. Pelo estilo de jogo, pelo modo de disputa e até mesmo em relação ao comportamento da arbitragem. É importante aprendermos com erros e acertos e colocarmos em prática para não sermos surpreendidos e lamentarmos depois - frisou.
Fagner ressaltou que a boa campanha de 2011 precisa ficar no passado. Assim, acredita que a receita para o Vasco manter o nível neste ano é concentração no trabalho a ser desenvolvido para um campanha marcante na volta à Libertadores.
- Nosso objetivo é conquistar o título Brasileiro e brigar pela Libertadores. Sabemos que serão disputas muito difíceis e, por isso, precisamos ter a cabeça no lugar.