Futebol

Fagner destaca aprendizado na Alemanha e almeja Seleção

O lateral direito Fagner voltou ao Vasco e foi apresentado nesta segunda-feira em São Januário. O jogador assinou contrato por empréstimo até o final do ano e destacou a evolução alcançada durante a passagem pelo Wolfsburg-ALE. A saudade do Rio de Janeiro e o sonho de ser convocado para a seleção brasileira motivaram o retorno ao clube.

Fagner esteve acompanhado do filho Henrique e foi ciceroneado pelo presidente Roberto Dinamite e o diretor de futebol Ricardo Gomes. A expectativa do atleta é a de atuar o mais rápido possível. Ele já está regularizado na CBF e pode estrear no próximo sábado, contra o Criciúma, às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou pronto para me doar novamente. Pensei na família quando a oportunidade surgiu. Minha esposa está esperando o segundo filho e tenho a certeza de que foi a escolha certa. As saudades da cidade e do carinho vascaíno eram consideráveis”, afirmou.

O lateral vai usar a camisa 23, cedida pelo atacante Reginaldo. Experiente após a passagem pelo futebol alemão, Fagner tem a certeza de que está mais maduro. Ele quer reeditar as boas atuações e ainda sonha com uma convocação para a seleção brasileira.

“Estou mais experiente, aprendi um pouco da cultura de outro país e sentia saudade de ser o Fagner que saiu daqui. Espero voltar melhor e quem sabe buscar uma vaga na seleção brasileira. Isso já foi falado por aqui”, comentou.

“Não esperava essa repercussão toda com o meu retorno. Fiquei muito feliz com isso. Quando passamos por uma experiência lá fora aprendemos o futebol tático. Tenho a certeza de que vou ajudar ao máximo os meus companheiros”, encerrou.

Outro reforço vascaíno, o volante Guiñazu deve ser apresentado até a próxima quinta-feira. Ele realiza exames médicos e assina o contrato até a próxima quarta-feira. O clube segue buscando reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol