Fabrício quer atenção: "Se piscar, o Corinthians faz um gol"
Fabrício chegou em março e disputou três partidas pelo Vasco. Mas sua prova de fogo será neste domingo. Ele vai compor com Douglas a zaga titular na partida contra o Corinthians, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentar o atual campeão da Libertadores tendo entrado em campo apenas três vezes pelo clube - sendo que um amistoso - é reconhecido como um grande desafio. Mas ele garante estar preparado para encará-lo e tem a receita para o sucesso.
- Sempre tem aquela ansiedade antes de disputar um clássico. Há algum tempo não jogo, mas é gostoso ter isso. Estou tranquilo, trabalhando e esperando a oportunidade chegar. A dupla de zaga vai mostrar empenho e seriedade. Vamos fazer o simples e bonitinho - brincou o zagueiro, que entra no lugar de Dedé, suspenso.
Fabrício jogou pela última vez no último sábado, quando disputou 12 minutos do empate em 0 a 0 com o Internacional após Douglas deixar o campo machucado. Antes disso, o zagueiro de 22 anos foi titular da equipe mista do Vasco que venceu por 4 a 1 o Macaé, dia 31 de março, pelo Campeonato Carioca, e estreou saindo do banco no amistoso de despedida de Edmundo, dia 28 de março, quando o time cruz-maltino fez 9 a 1 no Barcelona de Guayaquil.
Embora admita que pode sentir falta de ritmo de jogo, Fabrício afirma estar seguro de que fará uma boa partida, mesmo tendo pela frente um adversário que, segundo ele, necessite de cuidado constante.
- É preciso estar atento o tempo inteiro. Se piscar, o Corinthians faz um gol. Então é simplificar em campo para mostrar eficiência - explicou o zagueiro.