Futebol

Fábio Gomes cita Edmundo em sua entrevista de apresentação

Mais um reforço do Vasco para o restante da temporada, o atacante Fábio Gomes foi apresentado nesta sexta-feira (5), em São Januário. O jogador assinou contato de empréstimo junto ao Atlético-MG até 30 de novembro, mas com opção de compra ao fim do vínculo e passe fixado.

Fábio Gomes recebeu a camisa 97 das mãos do gerente de futebol vascaíno, Carlos Brazil (FOTO: Daniel RAMALHO/Vasco)
Fábio Gomes recebeu a camisa 97 das mãos do gerente de futebol vascaíno, Carlos Brazil (FOTO: Daniel RAMALHO/Vasco)

Em sua coletiva de apresentação, Fábio mostrou o número da camisa que irá vestir pelo Vasco: o 97. O atacante disse ter escolhido o número não só por ser sua data de nascimento, mas também em alusão ao título brasileiro daquele mesmo ano, em que o ídolo Edmundo foi o grande destaque. Segundo o reforço, o Animal será sua grande inspiração nesta chegada:

“Eu sempre usei a camisa 9, mas 97 é o ano do meu nascimento. Sabemos que 1997 pro Vasco é importante porque foi o ano em que o time foi campeão brasileiro. Quando eu olhei a história do Vasco, escolhi esse número. Naquele ano tinha o Edmundo, que fazia muitos gols. Tenho que me espelhar nele.”

O gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, apresentou Fábio à imprensa e também falou sobre sua contratação. O jogador já tinha sido procurado pelo clube no ano passado, quando ainda estava no New York Red Bulls (EUA), mas o clube norte-americano fez jogo duro na negociação.

“A gente tentou trazer o Fábio no começo do ano, ele estava nos Estados Unidos. Mas o clube dele só queria vendê-lo e, naquela ocasião, não conseguimos. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e ele agora vem com a gente para esse projeto. Espero que ele tenha muito sucesso aqui no Vasco e que possamos ter muitas alegrias”, projetou o dirigente.

Fonte: Jogada 10