Futebol

Fábio Cortez comenta sobre a utilização de jogadores em fim de contrato

Questionado sobre as rodadas que faltam no Brasileirão Série B, o interino jogou toda a responsabilidade de renovações para a diretoria.

Sem chances de acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama empatou com o Vila Nova em 2 a 2, na última segunda-feira (15), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Questionado sobre os 15 jogadores em fim de contrato com o Gigante da Colina, o interino Fábio Cortez mandou um recado e disse que a diretoria tem que ter responsabilidade sobre as situações. 

“É complicado. Eu não tenho como poupar 15 atletas. Fizemos a opção pela equipe mais forte possível para terminar a competição da melhor forma possível, tentando sempre oportunizar os meninos. Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alcançada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos”, pontuou o comandante. 

Após a demissão de Fernando Diniz, Cortez contou os bastidores dos trabalhos realizados no CT Moacyr Carvalho. Para o treinador, a motivação maior neste momento é representar a grandeza do CRVG e não olhar ao redor. Pelo que foi falado em entrevista coletiva, ficou claro que neste momento o maior desafio é lidar bem com o mental e o emocional em meio a tantas mudanças, já que, em tese, a temporada ainda não acabou. 

“A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição”, expôs o substituto de Diniz. 

Os 15 jogadores em fim de contrato com o Cruz-Maltino são os seguintes: Morato, Andrey, Daniel Amorim, Ernando, Germán Cano, Halls, Zeca, Walber, Leo Jabá, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Miranda, Michel, Romulo e Vanderlei. 

Destes, Cano e Andrey têm sondagens para deixar o Almirante na próxima temporada. Zeca, Ernando e Vanderlei são os únicos que têm previsão de renovação automática em acordo. Pego no doping, Miranda renovará pelo tempo que ficar na geladeira. 

Fonte: Bolavip