Fábio Braz, Jorge Luiz e Ygor são os fiéis escudeiros de Renato
Reza a lenda que a saga do rei Arthur nasceu na antiga Bretanha do século VI. Nessa história, Arthur decidiu construir em seu castelo um grande salão e nele teria uma mesa-redonda, em torno da qual não haveria briga entres os nobres pela disputa de um lugar melhor. Afinal, todos seriam iguais e a lealdade seria a palavra de ordem.
Em São Januário, a confiança do técnico Renato Gaúcho pode ser refletida em três dos seus fiéis escudeiros: os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz e o cabeça-de-área Ygor.
Desde que o comandante assumiu o comando do Vasco, ele poucas vezes deixou um desses três jogadores fora da equipe titular.
Ygor, que outrora se viu às turras com a torcida cruzmaltina, hoje em dia destaca a importância que Renato Gaúcho teve no crescimento de sua produção em campo.
- Ele sempre me orientou para que não me abatesse quando os torcedores ficassem de marcação comigo. Disse que isso era uma coisa natural e com calma e dedicação tudo mudaria. Foi o que aconteceu - afirmou o jogador, que, em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, começou como titular em 14.
Outro que desfruta da confiança de Renato é Jorge Luiz. O zagueiro chegou de mansinho e logo conseguiu destaque. Assim como Ygor, ele já foi titular em 14 oportunidades e perde apenas para Cássio e Diego, com 16 e 15 participações, respectivamente, neste Brasileiro.
- É bom saber que o técnico aposta na gente. Sou meio tímido, mas nos treinos me dedico muito e busco sempre o melhor para a equipe. Por isso procuro exercer uma certa liderança sem aparecer muito - disse o jogador, que chegou este ano ao Vasco, depois de defender a equipe B do Internacional.
No reino de São Januário, a mesa-redonda do técnico Renato Gaúcho é o centro do gramado, pois, nesse local, ele pede a lealdade de todo o grupo. Na visão de Fábio Braz, outro que ganhou força com Renato, a maior vantagem do Vasco é o clima de muita harmonia.
- O técnico sempre procura alguém em campo para ser a referência. Mas Renato dá tranqüilidade e confiança a todos aqui no Vasco.
Por isso, acredito que ainda vamos longe - disse Fábio Braz.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia