Fábio Baiano se apresenta hoje e diz que vai conquistar a torcida
O Ano Novo começa hoje para o Vasco sem muitas novidades para a torcida. Mas com planos de fazer uma temporada bem melhor que a anterior, quando tropeçou no Estadual e na Copa do Brasil até passar boa parte do Campeonato Brasileiro em situação delicada e só se levantar no fim, terminando em 12 lugar e garantindo vaga na Copa Sul-Americana, no segundo semestre. Na ausência de suas duas estrelas, Romário e Alex Dias, que só voltam das férias na próxima semana, o time de Renato Gaúcho se apresenta hoje à tarde, para exames médicos, em São Januário.
Até agora, só foram contratados cinco reforços para a disputa do Estadual, o principal deles o apoiador Fábio Baiano, que disputou mais de 330 partidas com a camisa do Flamengo. Apesar do clima de desconfiança que cercou o anúncio do acerto, Fábio Baiano, trazido a pedido do treinador vascaíno, promete conquistar a torcida.
- Vou procurar fazer o melhor para ganhar a confiança dos torcedores - disse o jogador, que espera começar o Estadual com os 79 kg que considera ideal.
Além de Renato Gaúcho, quem elogiou a chegada de Baiano, que deve assinar contrato no clube hoje à tarde, foi Romário. Os dois jogaram juntos no rubro-negro, em 99. O atacante, no entanto, ainda tem algumas pendências financeiras a resolver com os dirigentes antes de voltar das férias. Romário chegou a admitir a hipótese de defender o Corinthians, caso não haja acerto com o Vasco.
Mas os dirigentes não temem o interesse do rival paulista, confirmado no sábado pelo diretor da MSI, Paulo Angioni. Romário deve conversar hoje ou amanhã com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, para acertar a permanência no clube pelo menos até o fim do Estadual.
Além de Fábio Baiano, o Vasco vai apresentar hoje outros reforços pouco conhecidos, como o zagueiro Bebeto, os volantes Andrade e Alberoni - este último revelado em São Januário e que estava em Portugal - e o apoiador Ernane. Marcelinho Carioca e o atacante Carlinhos Bala ainda interessam ao clube.
O Vasco faz sua estréia no Campeonato Estadual no próximo dia 15, contra o Madureira, em São Januário. Até lá, os jogadores farão a pré-temporada no Vasco-Barra, em tempo integral. Do elenco que defendeu o clube no ano passado, 20 jogadores foram dispensados.