Futebol

Fabiano, Luciano e Fernandinho: três ex-vascaínos no Criciúma

Três tigres tristes farão de tudo para roubar o prato de trigo do Vasco a partir desta quarta-feira, no primeiro duelo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O goleiro Fabiano, o zagueiro Luciano e o meia Fernandinho, do Criciúma, foram dispensados do Gigante da Colina após passagens apagadas em 2005.

De volta ao Tigre do interior catarinense, eles serão titulares contra os cruzmaltinos que, do pacote de contratados, só mantiveram o goleiro Roberto para a temporada 2006.

Fernandinho, meia de origem, mas que vem sendo improvisado na lateral-esquerda, foi o que chegou mais perto de cair nas graças da torcida. Fez 19 jogos com a camisa do Vasco, todos pelo Campeonato Brasileiro, sendo cinco como titular. Marcou três gols.

O zagueiro Luciano não teve a mesma sorte. Estreou logo na goleada acachapante para o Atlético-PR por 7 a 2, em Curitiba. Fez mais 11 jogos, todos como titular, mas passou por lesões, não se firmou e acabou dispensado.

Mesmo destino teve o goleiro Fabiano, que chegou ao clube antes dos companheiros. Disputou três partidas. Na primeira, o Vasco venceu o Olaria por 2 a 1 e se classificou para as semifinais da Taça Rio 2005. Na segunda, o empate contra o Fluminense, não defendeu nenhum dos oito pênaltis do Tricolor na decisão e o time acabou eliminado do Campeonato Carioca. Na terceira, levou três do Baraúnas-RN em São Januário, em um dos maiores vexames do clube na Copa do Brasil.

Fonte: ge