Futebol

Fãa de rap, "Mano" Nunes é o comandante do ataque do Vasco

Nada de subúrbio no vocabulário ou batida de funk no som do carro importado. Isso é coisa de carioca. Nunes veio mesmo é da periferia e costuma deixar São Januário escutando os versos de realidade dos Racionais Mcs. De vez em quando, o paulista aparece para treinar com o que chamam de visual basqueteiro: camisa oficial de um time da NBA (Liga Profissional Norte-Americana) e cordões de ouro. Quando não, surge com uma boina na cabeça e não deixa o estilo escapar, assim como as rimas não fogem de Thaíde, um de seus ídolos.

Neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Nunes disputará sua primeira partida na terra natal com a camisa do Vasco e, sem dúvida, se sentirá mais perto de seu habitat natural. É ou não é, mano?

– Não tem jeito, em São Paulo se escuta muito o rap. É o que o pessoal gosta de ouvir. Eu sou fã de Racionais Mcs e de Thaíde e DJ Hum. Gosto muito também dos rappers dos Estados Unidos, o 50 cent, o JayZ, o Usher... – afirmou o camisa 9.

Nunes não está sozinho no elenco vascaíno. Cesinha, companheiro também nos tempos de Santo André, curte o rap. Carlos Alberto é outro que é fã de Racionais Mcs, e seu estilo fora dos gramados lembra – e muito – o dos rappers norte-americanos.

Nas concentrações, a música “Jesus Chorou”, do álbum “Nada Como um dia Após o Outro Dia”, mexe com os brios do atacante, traz a energia que Nunes descarrega na forma valente com que briga pela bola. Atento às composições de cunho social, o jogador consegue ouvir a si mesmo.

– Eu gosto muito do rap porque ele fala sobre as coisas do dia a dia da periferia, que é de onde eu vim. Hoje, em São Paulo, moro no Morumbi, mas já estive em Franco da Rocha (município pobre da região metropolitana). As letras falam muito para mim – concluiu o mano Nunes.

Fonte: Lancenet!