Futebol

Fã de Zidane, Jhon Cley que estrear pelo Vasco com o pé direito

As boas atuações na Copa São Paulo de Juniores já rendem frutos ao meia Jhon Clay, de 17
anos. Desconhecido da torcida antes da competição, ele chamou a atenção pela tranquilidade com a bola nos pés e surpreendeu ao técnico Cristovão Borges, a ponto de
viajar com o grupo para Macaé e lutar por uma vaga no banco hoje.

Com contrato com o Gigante da Colina até 2014, Jhon Clay se apresenta aos torcedores destacando a facilidade para chutes de longe.

- Sou um jogador de força, que chega bem ao ataque. Como meia, gosto de conduzir a bola, mas cadencio o jogo quando necessário. Tenho uma boa visão de jogo e um chute forte - contou o jovem, autor do primeiro gol do Vasco na Copinha, em bonita cobrança de falta.

Mesmo não tendo avançado à segunda fase da Copinha, o meia ficou satisfeito com sua participação, que acabou culminando com uma chance entre os profissionais.

- Tive um bom desempenho nos três jogos. Individualmente, a competi ção foi muito importante. Fico triste por não ter passado de fase, pois acreditava que poderia ter
mostrado ainda mais para comissão técnica, diretoria e torcedores.

Nascido em Brasília, o jovem tem algumas fontes de inspiração para lá de consagradas no futebol. O primeiro atua no maior rival do Vasco e o outro não traz boas lembranças aos brasileiros quando o assunto é a Copa do Mundo.

- Gosto muito do estilo do Ronaldinho, me espelho nele. Pensando em um futebol mais cadenciado, vejo no Zidane um grande exemplo - finalizou a nova aposta do clube.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance