Futebol

Fã de Ronaldinho Gaúcho e do futebol alegre, Philippe Coutinho quer conquist

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Philippe Coutinho, meia do Vasco, fala o que espera da partida contra o América, caso conquiste a vaga de titular:

\"Vou trabalhar bem forte essa semana, esses dois dias que antecedem o jogo e brigar por um espaço. O que eu quero ter é a oportunidade de poder jogar. Espero que dê tudo certo para a gente e para o Vasco.\"

Philippe Coutinho acha que com o mostrado na pré-temporada e na estréia, já ganha a confiança de Vágner Mancini?
\"Com certeza. Estou bastante confiante, estou bem tranquilo para jogar, jogando meu futebol alegre. O professor Mancini tem conversado bastante confiança para eu poder jogar meu futebol tranquilo e isso tem sido bastante importante para mim, para a minha evolução. Espero continuar assim, que daqui para a frente eu me dedique mais e mais aos treinamentos para poder ganhar as oportunidades.\"

Philippe Coutinho se sente preparado para encarar forte marcação no Carioca?
\"Estou me preparando para dar conta. É um campeonato bastante difícil, onde todos os times querem chegar brigando. Estou me preparando nos treinamentos, me dedicando à parte física, para poder chegar na hora do jogo e ficar mais tranquilo.\"

Harmonia entre Philippe Coutinho e torcedor no momento das jogadas de efeito
\"Fico bastante feliz pela torcida estar me apoiando, estar me ajudando. Está me ajudando bastante a evoluir, a crescer no futebol. A cada grito da torcida, eu fico mais confiante anda para poder jogar meu futebol objetivo, sempre visando o gol.\"

Philippe Coutinho costuma estudar o que faz Ronaldinho Gáucho e tentar colocar em prática o que faz o jogador?
\"Ele é um ídolo meu. Está jogando muito, está voltando à forma dele, ele está demais. Tive a oportunidade de conhecê-lo, fui à pelada dele, fiquei bastante feliz. Excelente pessoa, dentro e fora de campo. Quando estou na concentração ou em casa, fico olhando vídeos dele no Barcelona, agora no Milan. Está jogando muito. Merece a seleção brasileira. está fazendo por merecer, está jogando bastante, se dedicando. Vai ser bastante difícil jogar contra o ‘homem’ (risos). Mas eu vou me preparar, ainda está longe. Tenho mais tempo aqui no Vasco.\"

Fonte: -