Futebol

Fã de Coutinho, revelação do Botafogo descarta duelo pessoal

A final deste domingo colocará frente a frente duas das maiores promessas do futebol carioca. Se o Botafogo tem Caio, 19 anos, o garoto dos gols decisivos, o Vasco aposta em Philippe Coutinho, 17 anos, que marcou duas vezes na goleada de 6 a 0. Mesmo vivendo momentos diferentes na carreira, os dois podem fazer a diferença na decisão.

Enquanto a bola não rola, Caio é só elogios quando se refere ao duelo com o jogador cruzmaltino. \"Ele já é um jogador diferenciado, tem um futuro brilhante. Foi comprado pela Inter de Milão, enquanto eu estou apenas começando. Deixa esse duelo para ele, que já é um craque\", afirmou.

Apesar de manter a modéstia, Caio admite que se espelha em Coutinho para construir uma carreira de sucesso no futebol europeu. \"Ele é um exemplo, pelo que vem demonstrando. Ninguém aqui tem dúvida do potencial do Philippe, por tudo que ele mostrou na Seleção Brasileira sub-15, sub-17... então, é um jogador em quem eu tenho que me espelhar para também buscar o meu espaço na Europa\", disse o atleta.

Caio reconhece que ainda precisa percorrer um longo caminho rumo ao sucesso. Reserva no Botafogo, só começou a aparecer nesta temporada, após subir para o profissional a pedido do ex-treinador Estevam Soares. Na pré-temporada, o garoto teve bom desempenho, mas acabou preterido por Jorge Luiz, titular nas duas primeiras partidas. Com a chegada de Joel Santana, o atacante teve oportunidades e virou talismã. Depois de marcar contra América e Madureira, caiu de vez nas graças da torcida com o gol sobre o Flamengo.

Fonte: Jornal do Brasil