F.Bastos continuará aprimorando a parte física após a cirurgia
A contusão sofrida pelo volante Fellipe Bastos no treino de sexta-feira, em Atibaia (SP), onde oVasco faz pré-temporada, foi mais grave do que o departamento médico imaginava. O volante caiu em cima da mão direita durante os exercícios da tarde e exames detalhados acusaram uma fratura em um dos dedos, o terceiro metacarpiano.
Com isso, Bastos terá de retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira para, na quarta, realizar cirurgia para a colocação de pinos. Ele ficará cerca de seis semanas afastado das atividades. Cinco dias depois da operação, ele deverá ser liberado para os treinos físicos visando manter o ritmo da pré-temporada.
O tratamento é a melhor opção por uma série de vantagens: reduz a fratura e dispensa a imobilização. Assim, ele pode treinar a parte física o que vai ajudá-lo no retorno aos campos disse Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico.
O volante era um dos candidatos a ocupar uma das vagas no meio de campo da equipe no início do Campeonato Carioca, ao lado do recémcontratado Eduardo Costa.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco