Futebol

Ézio e Valdir dão seus pitacos para o clássico

Ídolos na década de 1990 os atacantes Ézio e Valdir relembraram alguns confrontos entre Fluminense e Vasco pelo Campeonato Carioca.

Mais conhecido como Super Ézio, o ex-camisa 9 das Laranjeiras admitiu que não foi muito feliz na maioria das partidas entre as duas equipes em sua época. Para ele, o tricampeonato em 1992, 1993 e 1994 mostrava toda a supremacia do Gigante da Colina.

Ézio fez questão de ressaltar que os tempos são outros e que o Fluminense, hoje, se mostra mais organizado.

- O Fluminense hoje é um clube estruturado e tem um patrocinador que é bastante forte. O clube montou um grupo forte para disputar todos os títulos na temporada - comenta.

Com passagens por Atlético-MG, São Paulo e Santos, Valdir, conhecido como Bigode, foi artilheiro por duas vezes 1993 e 2004, do Campeonato Carioca, ambas pelo Gigante da Colina.

Histórias não lhes faltam para contar e autoridade para afirmar que o sistema de disputa da competição neste ano não funcionou como antes. Para Bigode, antigo camisa 7 de São Januário, jogar fora de casa mostra quem é quem na competição.

- Acredito que o Campeonato assim ficou bem ruim. Os times pequenos têm de jogar em suas casas por torna-se muito difícil de derrota-los lá. Na minha época era muito melhor disputar o Carioca - afirma.

Fonte: Rádio LANCE!