Futebol

"Exterminador de tabus" , Vasco tenta derrubar mais um contra o Corinthians

“Hasta la vista, baby”. A frase imortalizada por Arnold Schwarzenegger no filme
“Exterminador do Futuro 2“ bem que poderia estar estampada na camisa do Vasco na temporada deste ano. Alguns dos tabus que infernizavam o clube de São Januário caíram por terra no melhor estilo de um exterminador do passado. Esta noite, o Corinthians poderá ser a próxima vítima do acerto de contas que o Gigante da Colina está realizando em 2009.

Afinal, a lembrança da derrota para o Corinthians na decisão do Mundial de Clubes de 2000 ainda está viva na memória dos torcedores. O vice-campeonato dentro do Maracanã é tormento semelhante ao que era o mau desempenho do Vasco em clássicos, algo que este ano deixou de existir. O saldo positivo contra Botafogo, Fluminense e Flamengo é motivo de orgulho para a torcida durante o restante do ano.

– Não podemos nos apegar apenas ao mau resultado na semifinal contra o Botafogo. Fomos bem contra os outros rivais, incluindo o próprio time alvinegro. Temos totais condições de brilhar no Maracanã e fazer o resultado diante do Corinthians, uma das grandes equipes do Brasil – afirmou Dorival Júnior.

Vencer o time do Parque São Jorge na primeira partida entre as equipes no Maracanã desde a fatídica derrota no Mundial e garantir uma boa vantagem para o jogo de volta, semana que vem, deixará o sonho de conquistar o título da Copa do Brasil mais vivo. A ausência de Ronaldo no lado do rival aumenta a confiança do time, certo? O lateral-esquerdo Ramon garante que não é bem assim: – Ronaldo é Ronaldo, mas o Corinthians tem outros jogadores capazes de desequilibrar. Não poderemos errar para alcançarmos a final.

Fonte: Lance