Clube

Exposição VasColecionismo acontece hoje em Colinas-MA

O colecionador vascaíno Jorge Eduardo do Acervo \"VasColecionismo\", proporcionará uma exposição de seus objetos colecionáveis do C.R. Vasco da Gama. O evento acontecerá em sua própria residência, em Colinas-Maranhão, com início previsto para as 19h30min de hoje.

A exposição não será aberta ao público, somente alguns vascaínos convidados terão acesso. O objetivo é o de proporcionar aos vascaínos locais, amostra de peças raras, no intuito de resgatar a história do clube, histórias essas que na maioria das vezes passam despercebidas pelos torcedores, seja pela falta de pesquisa ou pelo desinteresse próprio. “O torcedor que se identifica com um clube tem como obrigação pesquisar a origem, conhecer o histórico deste clube”.

Nesta exposição serão mostradas camisas de diferentes épocas, livros e revistas autografadas, faixas oficiais, medalhões, dentre outros itens.

“Sempre fui colecionador. Quando criança, colecionei selos, cartões postais e telefônicos. Descobri a minha identificação real com pertences relacionados ao C.R. Vasco da Gama; comecei com um chaveiro, depois foram os copos e canecas, camisas, revistas e livros, tudo relacionado. Quando você é colecionador, muitas vezes ultrapassa limites...já estou desde 2002 montando esta relíquia histórica, pois pretendendo deixar alguma contribuição de valor ao meu clube amado.

Esta primeira exposição é uma iniciativa do que virá pela frente. Com o apoio de colaboradores, pretendo estender ainda mais esta prática colecionável. Nas próximas exposições quero levar a comunidades locais carentes - e porque não dizer em outras partes do Maranhão?-, a ponto de despertar nos jovens o interesse pelo futebol, aproveitando o gosto natural de todo brasileiro. A demonstração de camisas raras que carregam o DNA de atletas que um dia consagraram-se no Vasco da Gama, assim como outros ídolos que traduzem no olhar infantil a esperança de um futuro melhor. Para que este sonho torne-se realidade é preciso de apoio, de pessoas interessadas no despertar social. Em breve estarei com uma exposição em um grande shopping de São Luis-MA, estamos nos últimos acertos.”, afirma Jorge.

Para conhecer o Blog VasColecionismo, clique aqui. O Blog pode ser acessado também no menu Hotsites do SuperVasco.

Fonte: -