Futebol

Experiência de Felipe em decisões é a arma do Vasco

Aos 33 anos, Felipe já passou por inúmeras decisões em sua carreira. Sua experiência é vista como fundamental para o Vasco nesta semana de dois jogos decisivos. O primeiro é mais tranquilo: contra o Náutico, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o segundo é mais complicado: contra o Flamengo, no próximo domingo, valendo o título da Taça Rio. Entre os jogadores, todos apostam na sua qualidade.

Eder Luis, por exemplo, disse que Felipe é um dos jogadores mais habilidosos e inteligentes com quem já trabalhou. Brincalhão, o atacante só lamentou o fato de ter tido oportunidade de jogar ao seu lado apenas agora. Ele gostaria de ter dividido os gramados com o Felipe de alguns anos atrás.

- Uma pena ele estar com idade avançada (risos). Espero até que ele aguente jogar as duas decisões (risos). Mas o Felipe é um cara que dita o ritmo de jogo, coloca qualquer um na cara do gol e é um dos melhores com quem já joguei. Ele é experiente e vai nos ajudar cada vez mais - afirmou.

Romulo é outro que idolatra Felipe. O volante disse que chama o companheiro de Rei por causa de sua qualidade. E Romulo sabe ainda que Felipe será fundamental para o time principalmente no confronto contra o Flamengo. Afinal de contas, o camisa 6 do Vasco já viveu o clássico dos dois lados. Em 2004, inclusive, ele foi campeão pelo rival em cima do clube de coração. Mas agora Romulo comemora o fato de ter Felipe do seu lado.

- É o Rei, não é? O Felipe dispensa comentários. Já mostrou na sua carreira que decide muito. Em campo é um cara que nos apóia e ajuda bastante, é diferenciado. Ele dá o máximo sempre em campo e pelo que já venceu na vida tira essa pressão de letra. Ele cresce nas decisões e isso motiva o grupo - afirmou.

Fonte: ge