Mercado

Expectativa é que situação de Praxedes se resolva até domingo

O Vasco se reapresentou na manhã deste sábado e deu início à preparação para a temporada, mas ainda sem Praxedes. O volante não esteve no CT Moacyr Barbosa.

Apesar de existir o acordo entre Vasco e Bragantino para a renovação do empréstimo do jogador por mais um ano, o contrato ainda não foi assinado.

Praxedes segue no Rio de Janeiro e aguarda o “ok” para se reapresentar. A expectativa é de que tudo se resolva até domingo. Ramón Díaz quer contar com o atleta na pré-temporada de Punta del Este.

A situação causa apreensão na diretoria do Vasco porque a equipe viaja na próxima terça-feira para Punta del Este, no Uruguai, onde vai fazer sua pré-temporada.

O contrato está nas mãos da diretoria do Bragantino. O clube de Bragança Paulista aceitou as condições de um novo empréstimo e deu o aval para que Vasco e jogador se acertem, o que ocorreu nesta quinta. Nesse caso, o Cruz-Maltino pagaria cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino. E o valor para ativar a opção de compra ao fim do vínculo cairia de 5 para 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 na cotação atual).

Praxedes chegou ao Vasco na janela do meio do ano e tornou-se titular do time de Ramón Díaz, embora tenha perdido espaço na reta final do Brasileirão. Ele disputou 21 jogos, 18 deles como titular, e marcou um gol.

Fonte: ge