Exemplo: Comitê Inglês se desculpa com técnico por erros
As polêmicas de arbitragem não são exclusividade do Campeonato Carioca. No último sábado, mesmo dia da confusão no clássico entre Vasco e Flamengo, o Wigan foi derrotado pelo Chelsea no Campeonato Inglês por dois gols em posição de impedimento, validados pelo trio de árbitros comandado por Mike Jones. Por conta dos erros, o diretor do Comitê de Arbitragem Inglês, Mike Riley, telefonou para o técnico do Wigan, o espanhol Roberto Martínez, para pedir desculpas nesta terça-feira.
- Mike Riley me disse que, com o nível de arbitragem que há na Premier League, os colegiados deveriam acertar nestas decisões - contou Martínez em entrevista à BBC.
O Chelsea venceu o Wigan por 2 a 1, gols do zagueiro sérvio Bratislav Ivanovic e do espanhol Juan Mata, ambos ilegais.
Logo após a partida, Roberto Martínez reclamou da arbitragem, classificando-a de vergonhosa. Depois da ligação de desculpas, o treinador suavizou os comentários:
- Este fim de semana não tivemos sorte. Já sofremos com outros erros de arbitragem nesta temporada, mas outras equipes também tiveram o mesmo problema. O importante agora é que isso não nos prejudique muito. Faz parte do jogo e temos que aceitar - declarou.