Futebol

Executivo diz que rebaixamento seria "positivo" para o Vasco

O Vasco ainda luta para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, a Série B já espera pelo time. José Neves, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), gestora da Segundona, não torcerá pelo rebaixamento do Gigante da Colina, mas admite que a queda do clube carioca seria interessante para ambos.

- É ruim cair. Agora, a torcida do Vasco e os dirigentes têm de entender que isso é natural no futebol. Nesse formato (de pontos corridos), prevalece a democracia. O Corinthians veio (para a Série B) e foi um marco na história do clube. O modelo de gestão, tudo foi alterado por conta do rebaixamento. Eles faturaram mais, ganharam mais visibilidade e torcedores ficaram mais apaixonados - analisou.

Segundo José Neves, a queda do Vasco serviria para o clube se reestruturar, como aconteceu com outros grandes do futebol brasileiro. Ele cita exemplos que comprovam sua tese sobre um ponto positivo no rebaixamento.

- Todos os clubes que cairam se reestruturaram. Eles reavaliaram o modelo de gestão. Se acontecer com Vasco, será natural. Os torcedores estão vendo que o Vasco precisa dar uma reestruturada. O modelo de gestção tem de ser alterado. O Roberto (Dinamite, presidente do clube) ainda não teve tempo de fazer isso porque pegou o clube no meio da competição - completou.

Atualmente o Vasco é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Três pontos separaram o Gigante da Colina do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Neste domingo o Cruzmaltino vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela penúltima rodada.

Fonte: Lancenet!