Exclusivo: Gerente da Brahma comenta parceria com o Vasco
Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)
Se o Estádio de São Januário atualmente está mais bonito do que de costume, a Brahma é uma das grandes responsáveis. Parceira do clube desde 2010, a companhia de bebidas vem bancando financeiramente as melhorias na Colina Histórica. A sala de imprensa e o vestiário da equipe profissional já foram reformados e entregues no início de 2011, mas se engana quem pensa que a parceria teve seu fim.
Para saber dos próximos passos da relação entre Vasco da Gama e Brahma, o Supervasco.com entrou em contato com Rafael Pulcinelli, Gerente de Marketing da empresa. No pequeno bate-papo, que pode ser conferido abaixo, Rafael analisa a atual fase da parceria e revela com exclusividade quais serão os próximos passos da mesma.
Confira:
Quando surgiu a idéia na Brahma de investir no futebol, mais precisamente na melhora de estrutura dos clubes brasileiros? Onde o Vasco entra nessa história?
A Ambev possui uma relação de longa data com o esporte e com o futebol. A Brahma foi a primeira marca 100% brasileira a ser patrocinadora de uma Copa do Mundo da FIFA e da Copa América. Apoiar os clubes foi mais um passo nesta relação. Sobre o investimento em estrutura, pensamos que precisamos deixar um legado aos clubes de futebol. Temos o melhor futebol do mundo, mas ainda estamos longe da estrutura ideal. Falando do Vasco, trata-se de um grande clube do futebol brasileiro e estamos juntos para fazer o clube ainda maior e melhor.
Quando a diretoria vascaína anunciou que reformaria os vestiários de São Januário com a ajuda da Brahma, muitos duvidaram e até chegaram a dizer que tal intenção não sairia do papel. Hoje, alguns meses após a inauguração oficial do mesmo e da sala de imprensa, como a Brahma avalia tais reformas? Qual foi o tamanho da repercussão das mesmas?
Enxergamos de uma maneira muito positiva com uma boa repercussão. O clube entendeu nossa metodologia de trabalho e acredita que juntos podemos construir um Vasco cada vez mais forte. Trouxemos benefícios reais pro clube e para os atletas que estão jogando lá.
A Brahma acertou recentemente com o Vasco um contrato de parceria para a reforma da Sala de Musculação do clube. Em que consistirá tais reformas? Quanto tempo levará para a mesma ser iniciada? Qual a previsão para entrega?
A sala de musculação terá equipamentos modernos e um espaço mais amplo com sistema de refrigeração e TVS LCD. O objetivo é aumentar ainda mais o desempenho do time. Com atletas bem preparados, certamente o futebol ficará ainda melhor de ser jogado. As obras estão previstas para o período de julho, tendo previsão de entrega para agosto podendo ser antecipada.
Além da sala de musculação, a Brahma também ajudará o Vasco a trocar o placar eletrônico de São Januário por um mais moderno. Quando essa ação será feita? Existe alguma previsão para a instalação desse novo placar eletrônico em São Januário?
Essa será uma ação para o segundo semestre. Virão novidades em breve! Estamos trazendo um telão com alto padrão de resolução que poderá ser visto ainda nesse campeonato brasileiro. O torcedor vascaíno terá ainda mais conforto no estádio. É um benefício que estamos trazendo para essa torcida apaixonada. Queremos cada vez mais que o torcedor nos enxergue como um grande parceiro do clube e esteja sempre conosco.
Qual foi a importância do título vascaíno na Copa do Brasil para a Brahma? Aumentou a visibilidade da empresa de alguma forma?
A Brahma tem muito orgulho em ter um de seus parceiros como campeão da Copa do Brasil. Além de receber o time com uma grande festa no trio elétrico que preparamos, lançamos literalmente o trem bala da colina. Agora, em todo o jogo no estádio de São Januário, o time terá sua marca registarada ao entrar no gramado.
Muitos vascaínos andam se perguntando sobre qual o real interesse da Brahma ao bancar as reformas no clube. O que a empresa ganha com as reformas? É verdade que a maior parte dos recursos investidos nas mesmas foram da Brahma?
Em oito meses desde o início da parceria, importantes projetos foram realizados, como as latas decoradas e o Dia do Torcedor Vascaíno. Com estas reformas, a Brahma dá mais um passo nas ações que visam deixar um legado positivo para o clube. Quem ganha com as ações é o clube com uma estrutura melhor, o torcedor, pois sabe que tem um parceiro ajudando a fazer o Vasco ainda mais forte e a Brahma por deixar um legado não só para o clube como pro futebol brasileiro.
Como o senhor avalia a parceria entre Vasco e Brahma até agora?
A parceria é um sucesso. Esperamos continuar desta forma e seguirmos nos próximos anos ainda mais fortes. Podemos contribuir ainda mais para o clube.
Além da reforma na Sala de Musculação e da troca do placar eletrônico, Vasco e Brahma já projetam outras melhorias no clube, na estrutura de São Januário?
Sim. Temos outras coisas já planejadas que estamos em fase final de alinhamento com o departamento de marketing do clube. Em breve teremos muitas novidades pro torcedor. Ainda não posso entrar em detalhes, mas tenho certeza que todos ficarão muito contentes e surpresos.
A Brahma pode ajudar o Vasco a realizar uma das suas maiores obras, a construção de seu Centro de Treinamento?
Não estamos pensando nisso. Podemos ajudar com projetos ou até mesmo com alguma estrutura pro local caso aconteça.
O Vasco é o melhor parceiro que a Brahma teve até agora? Existe um bom relacionamento entre os diretores da empresa e a diretoria do Vasco? Dentro dessa perspectiva, existe alguma possibilidade da Brahma ajudar o Vasco a contratar alguns reforços para a disputa da Taça Libertadores de 2012?
O relacionamento com o Vasco é extremamente positivo para nós. A Brahma está comprometida com as melhorias para clube e torcida, mas não se envolve em contratações de atletas. Temos um excelente relacionamento com todos no clube e estamos muito satisfeitos com essa relação.
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP