Futebol

Exame não aponta lesão em Carlos Alberto; Robinho está fora da estreia e Gra

A sexta-feira será decisiva para Carlos Alberto. O meia realizou um exame de imagem e nenhuma lesão foi constatada em sua coxa esquerda. Por isso, o próximo treino da equipe definirá se o jogador participará, ou não, da estreia do Campeonato Estadual do Rio, sábado, contra o Tigres, em São Januário.

Se por um lado a notícia envolvendo Carlos Alberto é boa, o técnico Vagner Mancini recebeu duas \"surpresas\" desagradáveis. Ele não poderá contar com Robinho para a partida e Elder Granja virou dúvida.

O atacante torceu o tornozelo esquerdo e está vetado pelo departamento médico. Como Rafael Coelho ainda não está bem fisicamente, Caique e Geovane Maranhão brigam pela vaga. Philippe Coutinho também poderia ser uma opção, atuando deslocado.

Apesar de não estar vetado, Elder Granja tem poucas chances de atuar. Ele reclamou de dores na panturrilha. Desta forma, Fágner, que atuou melhor que o titular no amistoso de quarta-feira (1 a 1 com a seleção capixaba) pode ganhar a vaga.

No meio de campo, o técnico ainda segue com uma dúvida. Jumar, titular no amistoso, não agradou e pode ter aberto brecha para que Souza recupere a condição de titular. Isto deve ser definido na sexta-feira.

O restante da equipe não deverá sofrer alteração. A tendência é que Mancini escale: Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Gian, Fernando e Marcio Careca; Nilton, Leo Gago, Jumar (Souza) e Philippe Coutinho (Carlos Alberto); Caique (Geovane Maranhão) e Dodô.

Fonte: UOL Esporte