Futebol

Exame não acusa nada em Renato Silva, mas estreia não é certa

Ao que tudo indica, a lesão no músculo da coxa esquerda do zagueiro Renato Silva, sentida no amistoso do último sábado, não preocupa. Segundo informou o Departamento Médico do Vasco, o resultado de uma ressonância magnética, realizada nesta manhã, não apontou lesão.

No entanto, ele ainda é dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro, pois ainda sente dores na região.

- O exame de ressonância não acusou nada, mas isso não significa que ele está sem dor. O exame clínico, que não é o de imagem, é sempre soberano. Ele foi poupado, está com a região dolorida, vai continuar sendo avaliado. Vamos seguir avaliando amanhã (quarta-feira) e ele deve trabalhar de forma gradativa para ver se chega em condições de jogo no sábado. Se ele demonstrar uma evolução, vai para o jogo - afirmou Clóvis Muñoz, chefe do Departamento Médico do Cruz-Maltino.

Apesar da preocupação com a partida de estreia, Clóvis disse que se o zagueiro não tiver condições de jogo para a partida do próximo sábado, terá grandes chances de atuar no jogo seguinte.

- Se acontecer de ele não jogar esse jogo, a chance dele participar do jogo seguinte é grande - disse o médico, que ainda comentou a situação do meia Bernardo:

- O Bernardo foi operado e vem se recuperando bem. O joelho está bem, ele já está caminhando sem moletas. E em torno de seis meses, ele volta, pode ser em cinco meses e meio, sete, mas ele está se recuperando bem.
Bernardo teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda na Taça Rio, e está fora dos gramados desde então.

Fonte: Lancenet!