Ex-zagueiro vascaíno brilha na Rússia e pensa na Seleção Brasileira
Depois de quatro anos atuando no Saturn rentv, clube da primeira divisão russa, o brasileiro Geder completa um ano em agosto pelo Spartak Moscou, um dos mais fortes e tradicionais clubes do futebol russo. Com fama e reconhecimento dos jogadores, da imprensa e dos torcedores do país, Géder foi eleito pela terceira consecutiva o melhor na posição de zagueiro central da Liga nacional e aos 29 anos demonstra otimismo quanto a uma chamada para a seleção brasileira, comandada por um ex-companheiro dele de clube.
\"Jorginho me conhece bem do Vasco e até na época em que ele estava fora do futebol profissional. Ele sabe de meu potencial e do quanto eu posso fazer. Tenho estado muito bem aqui e sei que as coisas podem caminhar para uma chamada para a seleção. Muitos jogadores têm tido chance e acho que posso pleitear também\", disse Géder, titular da camisa 2 do Spartak Moscou e que conhece bem os que foram lembrados recentemente.
\"Sempre estamos juntos. Eu, Wágner Love, Jô, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Rodolfo e outros aqui somos muito unidos e acho que Jorginho e Dunga estão mandando muito bem, afinal somos brasileiros e jogamos numa das ligas mais importantes da Europa. Por que não termos as mesmas chances do pessoal que está na Itália ou Espanha\", disse Géder, que teve sua formação toda no Vasco e conquistou títulos no clube ao lado de Jorginho no elenco vascaíno, como a Mercosul de 2000.
- SuperVasco