Ex-zagueiro Jorge Luiz deve dirigir o time interinamente contra o Fluminense
Os problemas do Vasco aumentam a cada dia. Além da equipe não contar mais com Vagner Mancini, demitido após a derrota do Cruzmaltino para o Americano, quarta-feira, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, perdeu dois jogadores importantes para o clássico de domingo, diante do Fluminense, no Maracanã.
O zagueiro Fernando e o volante Léo Gago receberam o terceiro cartão amarelo no jogo diante do time campista e, portanto, não reúnem condições de jogo. A dupla deve ser substituída por Gian e Paulinho, respectivamente.
Por outro lado, o time contará com o reforço do jovem Philippe Coutinho. O meia-atacante não pôde atuar na quarta porque estava suspenso. Quem tem chances mínimas de reaparecer no jogo é Carlos Alberto. O meia vem se recuperando de uma lesão, e está em fase final de preparação física. No entanto, ele só deve reunir condições na última rodada da Taça Rio, diante do Duque de Caxias.
A diretoria do Vasco ainda não anunciou quem será o novo treinador do Vasco. Caso nenhum profissional seja contratado até o dia do clássico, a tendência é que Jorge Luiz assuma. O ex-zagueiro pertence a comissão técnica permanente do Cruzmaltino e pode assumir o comando do time interinamente.
Após o insucesso na quarta, o Vasco acumulou três jogos sem saber o que é vencer. No Estadual do Rio, a equipe encontra-se na terceira posição do grupo B da Taça Rio. Portanto, o Gigante da Colina não se classificaria para a fase semifinal caso a fase de grupos do segundo turno tivesse encerrado.
Nota do SuperVasco: O Jorge Luís em questão não é o pavoroso de 2008, mas sim o que jogou na década de 90.