Ex-zagueiro do Botafogo acena com segundo semestre para Romário no Necaxa
O ex-zagueiro Gonçalves (*), confirmou, nesta quarta-feira, que o Necaxa tem real interesse em levar Romário para o futebol mexicano. O ex-jogador funcionou como agente do clube do México, levando sua proposta de contrato ao Baixinho. Gonçalves descartou a possibilidade de o gol mil do artilheiro sair com a camisa do Necaxa e confirmou que Romário continua com o sonho de chegar à marca histórica no Maracanã e com a cruz-de-malta no peito.
O Necaxa do México me contactou para eu fazer uma oferta ao Romário. A proposta foi feita para que ele pudesse jogar as fases que faltam na Libertadores. Mas isso foi descartado pelo próprio Romário porque ele quer fazer o mil pelo Vasco, no Maracanã e diante de sua família, disse Gonçalves.
Outro fator que dificultaria a ida de Romário para o Necaxa a tempo de ajudar o time mexicano na Copa Libertadores e a lei da FIFA que proíbe que um jogador atue por três clubes em uma mesma temporada.
O Romário foi sincero comigo e com a diretoria do Necaxa, até o gol mil quer ficar no Brasil. Ele disse que teria interesse só a partir de primeiro de julho porque, além do sonho do Romário de fazer o milésimo com camisa do Vasco no Maracanã, tem esse problema com a FIFA, que não permitiria a transferência, explicou o ex-zagueiro.
Gonçalves disse, ainda, que existe a chance de Romário se transferir para o futebol mexicano depois quando houver a liberação da FIFA. Até lá, Romário já deve ter marcado o milésimo gol e estaria livre para negociar. Ainda assim, na próxima semana, o atacante Poe viajar a Cancun acompanhado de seu novo agente.
Mas ele deixou em aberto, para o Necaxa fazer uma oferta para ele jogar no segundo semestre. O México sempre teve muito interesse em levar o Romário, até mesmo outras equipes, mas o Necaxa foi o único que fez oferta concreta. Vamos continuar conversando. Se for de agrado na parte econômica ele poderá defender algum clube do futebol mexicano até o fim do ano, concluiu Gonçalves.
(*) Nota do SUPERVASCO.COM: O zagueiro Gonçalves é de triste lembrança para os Vascaínos, pois foi autor da rebolada que calou os Vascaínos presentes ao Maracanã na decisão do Estadual de 97, devolvendo provocação de Edmundo, quando do primeiro jogo da decisão, vencido pelo Vasco por 1 x0. No segundo, gol de Dimba. Com os dois placares iguais, o Botafogo sagrou-se campeão por ter melhor campanha.
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets