Ex-volante revelado pelo Vasco vai para o Japão
O meia Raphael Botti, que disputou o Mundial Interclubes pelo clube coreano Jeonbuk Motors, assinou nesta semana seu contrato com o Vissel Kobe do Japão. Com pompa de ídolo, Botti, que aqui no Brasil atuou pelo Vasco da Gama e foi para a Coréia em 2001, tornou-se ídolo no oriente por seu estilo de meia ofensivo, municiador de atacantes e bom nas conclusões. Botti ganhou títulos nacionais e foi recentemente campeão asiático, o que credenciou seu clube a ir ao Japão. Mas no Japão, o treinador do Jeonbuk acabou dando poucas chances nos jogos em que Botti teria oportunidade de entrar.
\"Na estréia contra o América do México eu entrei no primeiro tempo ainda, o que me surpreendeu, por que pensei que ia jogar. Entrei e o time fez grande jogo, apesar da derrota no final por 1 a 0. Achei estranho, mas no segundo jogo, na decisão de quinto e sexto lugares, nem entrei em campo. Estava na hora mesmo de sair. Esta ida minha para o Vissel Kobe me abre portas e chego com moral, por que todos sabem de minha história na Coréia. Os campeonatos são muito interligados e a rivalidade também. Espero ir muito bem e continuar abrindo portas para os brasileiros por aqui\", disse Botti, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais e que foi recebido por um dirigente do clube para assinar seu compromisso de um ano e fazer exames médicos.
\"Fiquei muito feliz pela recepção. Os dirigentes gostam muito de mim e espero retribuir\", disse Botti que vai fazendo um ótimo contrato, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP