Futebol

Ex-volante do Vasco deseja retornar ao Brasil

O volante Xavier, que defendeu o Vasco da Gama por empréstimo entre agosto de 2007 e maio deste ano, pode acertar com um clube brasileiro para a seqüência da temporada. O jogador foi procurado por diversas equipes e espera definir seu futuro nos próximos dias.

"Minha preferência é permanecer aqui no Brasil, mas para isso dependo de uma liberação do Maccabi Haifa. Eu ainda tenho mais dois anos de contrato e os dirigentes querem que eu volte para Israel agora no meio de julho. Além disso, um outro clube de lá já apresentou uma proposta ao Maccabi para me contratar", revelou o meio-campista de 28 anos de idade revelado pelo Vitória e que disputou a Libertadores de 2006 pelo Corinthians.

TRATAMENTO

Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, Xavier realiza tratamento intensivo na Clínica Sportmed, em Salvador, onde reside com a família. O volante cuida de contusão no tendão de Aquiles direito, sofrida em setembro do ano passado, logo depois que chegou ao Vasco.

"Essa lesão me prejudicou bastante no período em que estava no Vasco, me deixando de fora de vários jogos e atrapalhando meu desempenho dentro de campo", lembrou.

Ao lado de profissionais de sua confiança, como os fisioterapeutas Clício Alves, com quem trabalhou no Vitória, Henrique Aragão e Bruno Mascarenhas, Xavier já está realizando trabalho de condicionamento físico em paralelo ao tratamento. “Já estou bem melhor. Dentro de mais alguns dias estarei em condições normais de jogo”, concluiu o volante.

Fonte: Futebol Interior