Futebol

Ex-Vasco vira motivo de preocupação para o técnico Zé Ricardo

No Fluminense x Vasco desta quinta-feira, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, Gilberto encontrará mais uma vez seu ex-clube. E numa condição bem diferente daquela em que terminou a temporada de 2017, quando defendeu o Cruz-Maltino.

Pelo Vasco, o lateral-direito de 25 anos disputou 42 dos 60 jogos do time no ano. Não marcou gol algum. Realidade diferente da que passa no Fluminense. Em apenas 15 partidas, já balançou as redes três vezes.

Uma das razões da fase “artilheira” de Gilberto é o esquema montado por Abel Braga para este ano. Com a formação com três zagueiros, ele tem mais liberdade para atacar, seu ponto forte.

- Favorece meu estilo de jogo. Apesar de nos últimos anos eu ter aprimorado bastante a parte defensiva, meu ponto forte sempre foi a ofensividade. Nesse esquema, fico muito mais solto, mais perto do gol. Facilita bastante e graças a Deus venho conseguindo desempenhar bem - disse o jogador recentemente.

E é justamente nesta nova função que Gilberto preocupa seu antigo treinador. Com Zé Ricardo, o lateral perdeu espaço no Vasco. Passou o ano como titular, mas foi relegado e viu Madson ganhar confiança e terminar o ano em alta.

No primeiro jogo contra o Flu no ano, pela Taça Rio, Zé Ricardo escalou o Vasco num 3-5-2. Para o novo duelo, voltou a testar a equipe neste esquema. Sua grande preocupação é neutralizar os alas tricolores - um deles é Gilberto, pela direita, renascido sob o comando de Abel Braga.

- O objetivo naquela situação foi tentar tirar vinda forte dos alas. Tem outras formas de tentar neutralizar e vamos fazer avaliações para tomarmos a melhor decisão - explicou Zé Ricardo.

Fonte: ge