Ex-Vasco tira o Tigres do sufoco no Estadual
Cássio Barros estreou como treinador de time profissional numa verdadeira furada. Assumiu a missão de comandar o Tigres, interinamente, na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, com menos dois pontos na tabela de classificação. Mas a estreia já foi um sinal do que estava por vir: vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na casa do rival.
O ex-lateral-esquerdo, que fez a maior parte da carreira de jogador no Vasco, deixou de ser interino e foi efetivado no cargo. A equipe sub-20 que treinava ficou para trás. Nada pessoal, mas o treinador espera que seja para sempre.
- É a minha primeira vez à frente de um time adulto. Espero me firmar no profissional - destacou.
Depois de pouco mais de um mês no cargo, a vida do Tigres mudou da água para o vinho. Neste sábado, a equipe de Duque de Caxias disputará a última rodada da Taça Rio em segundo lugar. Se vencer o Bonsucesso, garantirá a classificação para a semifinal. Mesmo se isso não acontecer, seu trabalho já foi feito: foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
- Nós nos preocupamos em motivar os jogadores. Trabalhamos em cima disso, elevamos a autoestima do grupo. Nossa equipe não era tão inferior em relação as demais. Agora estamos brigando pela vaga na semifinal da Taça Rio. Dependemos de nós mesmos - vibrou.
Fonte: Extra