Futebol

Ex-Vasco, Robson comemora bom momento no Braga

Família, futebol e samba: possivelmente pilares da vida de muitos brasileiros. Como, por exemplo, do zagueiro Robson Bambu. Paulista, revelado pelo Santos, e atualmente no Braga, de Portugal, o jogador é bastante conhecido por ter passado por grandes clubes como Athletico, Corinthians e Vasco, mas poucos sabem quem é apenas o "Robson", que também pode ser considerado um músico, ou pelo menos um aprendiz.

Em entrevista ao ge, Robson falou sobre a vida extracampo, e contou que um de seus hobbies está ligado ao gosto musical. E que isso o faz sentir falta do Brasil.

- Eu sou muito do samba. Gosto muito de pagode. Me atrevo um pouco a tocar tantã. Faz tempo que não pratico, mas é uma coisa que eu gosto muito. Se eu hoje estivesse no Brasil, tendo uma folga, com certeza chamaria alguns amigos para fazer alguma coisa, um churrasco - disse.

Porém, o gosto por samba e futebol é dividido ainda com uma terceira parte importante da vida do Robson. Digamos que a maior parcela: a família. O marido da Patrícia e pai da Alice, de apenas três anos, conta que tenta equilibrar suas paixões, e por isso busca sempre aproveitar ao máximo os dias que tem de folga.

- Na maioria das vezes quando estou de folga, depois de uma série de jogos, sempre procuro estar com a minha família. Acredito que é sempre um momento da gente se desligar do futebol e aproveitar o máximo com eles. Muitas vezes a gente não tem tempo. Voltar a ser o Robson pai, Robson esposo, que é muito importante - afirmou.

No futebol, Robson Bambu está desde junho do último ano no Braga, clube com o qual assinou por quatro temporadas. Contando com o time português, o zagueiro chegou ao seu terceiro clube na Europa. Antes, foi emprestado ao Arouca e atuou no Nice, da França, onde só teve sequência no primeiro ano, em 2020.

Ex-Vasco, zagueiro Robson Bambu revela paixão por samba

No retorno a Europa, o tempo de Robson Bambu com hobbies e família foi dividido ainda com a recuperação de duas lesões em sequência. O zagueiro só voltou aos gramados em novembro, diante do Leixões, pela Taça de Portugal.

- Hoje me sinto 100% bem depois do meu retorno. Graças a Deus estou participando da lista de relacionados, joguei alguns jogos, sigo trabalhando para continuar jogando. Mas é um momento que eu passei a refletir muito, passei a refletir sobre me cuidar mais, que é muito importante. Acho que quando o jogador tem sequência de lesões assim é o momento de fazer uma reflexão e pontuar algumas coisas que ele pode mudar - explicou.

Recuperado e com a família por perto, Robson Bambu marcou o primeiro gol da carreira desde que se tornou profissional. No dia 4 de janeiro, o zagueiro foi o autor do segundo gol na vitória do Braga, por 2 a 1, sobre o Benfica, fora de casa, pelo Campeonato Português.

- Eu não carregava esse peso de não marcar, porque a minha função é poder ajudar defensivamente o time. Então, não levava isso como um peso. Não ficava preocupado com isso. Mas eu tinha certeza de que em algum momento esse gol iria aparecer. Essa oportunidade iria aparecer - comentou.

Em bom momento na equipe do Braga, Robson Bambu também comemora a vida com a família na Europa. O desejo era antigo do jogador, já que já tinha tido uma passagem por Arouca e Nice.

Foto: DivulgaçãoRobson Bambu
Robson Bambu

Fonte: ge