Futebol

Ex-Vasco, Robson Bambu marca seu primeiro gol como profissional

O zagueiro Robson Bambu, ex-Vasco e Corinthians, marcou o primeiro gol da carreira desde que se tornou profissional. Aos 27 anos, o defensor foi o autor do segundo gol da vitória do Braga, por 2 a 1, sobre o Benfica, fora de casa, pelo Campeonato Português, realizando um desejo antigo, como revelou em entrevista ao ge.

- Muito feliz por ter marcado meu gol com a camisa do Braga. É um misto de sentimento que estou sentindo nesse momento. A ficha ainda não caiu por marcar um gol tão importante, contra uma grande equipe no estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar nesse momento é gratidão e orgulho - disse Robson Bambu.

Com quase 120 partidas como profissional, Robson Bambu foi revelado pelo Santos, e ainda passou no Brasil por Vasco, Corinthians e Athletico. O jogador foi para Portugal defender o Braga em junho de 2024, e pouco depois que chegou acabou sofrendo com lesões.

Robson Bambu se machucou no final de agosto contra o Rapid Viena. Na ocasião, o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa direita. Machucado, o zagueiro só voltou aos gramados em novembro, diante do Leixões, pela Taça de Portugal. Por conta de toda a dificuldade, ele comemorou ainda mais o primeiro gol marcado.

- Nunca passou pela minha cabeça que eu teria as lesões. Mas hoje me sinto 100% fisicamente para poder ajudar a equipe da melhorar maneira. Foram momentos muito difíceis junto da minha família, amigos, que sabem o quanto queria estar dentro de campo, mas no fundo eu sabia que tinha que ter paciência, e no final de tudo as coisas deram certo. É seguir trabalhando para ajudar o Braga, que é o mais importante - afirmou.

Foto: DivulgaçãoRobson Bambu
Robson Bambu

Robson Bambu completou 10 jogos pela equipe do Braga. E, após a vitória diante do Benfica, a equipe subiu para a quarta posição, com 31 pontos. Nas primeiras colocações estão a equipe do Sporting, líder do Campeonato Português, com 41 e, logo atrás, o Porto, vice-líder com 40.

Fonte: ge