Futebol

Ex-Vasco pode conquistar seu 1º título nos Emirados Árabes

Fábio Lima está há quatro temporadas atuando nos Emirados Árabes e pode conquistar nesta quinta-feira o seu primeiro título vestido a camisa do Al Wasl. O time do meia, ex-Vasco e Atlético-GO, é finalista da Copa da Liga e vai enfrentar o Al Wahda na decisão.

No Campeonato dos Emirados Árabes, as equipes se encontraram duas vezes. O Al Wasl venceu o Al Wahda no turno por 2 a 1, mas acabou perdendo no returno por 4 a 3.

- Já jogamos contra o Al Wahda algumas vezes e são equipes que se conhecem bem. Será um jogo bastante complicado e equilibrado. Precisaremos ter muita concentração para poder vencer. Eles têm uma equipe muito forte que, individualmente, é até superior à nossa, mas esperamos surpreendê-los com a força ofensiva da nossa equipe, nossa principal característica, que nos trouxe até aqui. Se conseguirmos equilibrar bem o setor defensivo com o nosso poder de ataque, temos grandes chances de sermos campeões - avaliou Fábio Lima.

A final será decidida em jogo único, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. Com o duelo sendo disputado em campo neutro, a ansiedade vem cercando comissão técnica, diretoria, jogadores e torcida na luta por este título.

- O clube não chega a uma final há anos e, à medida em que vai se aproximando a decisão, essa sensação fica mais forte. Mas é uma ansiedade boa, pois sabemos da importância deste título para todos nós. Por isso, vamos lutar muito para que possamos chegar a este grande objetivo e marcar de vez o nosso nome na história do Al Wasl - comentou.

Com contrato até junho de 2022, o jogador paraibano atua no Al Wasl desde 2014 e de lá para cá fez 130 jogos pelo clube. No Campeonato dos Emirados Árabes, a equipe ocupa a quarta colocação com 32 pontos, faltando três rodadas para o fim. Ele é o artilheiro da competição com 18 gols.

- A temporada tem sido ótima e este título seria a coroação de tudo que fizemos. Temos um dos melhores ataques do país, embora tenhamos pecado um pouco no setor defensivo, mas são erros que podemos consertar e aprender com eles também. Temos um elenco relativamente pequeno para jogar tantas competições e, por isso, acabamos priorizando algumas coisas. Mas, no geral, estamos satisfeitos com o que produzimos na temporada e esperamos muito trazer essa conquista para nossa torcida - concluiu.

Fonte: ge