Futebol

Ex-Vasco, Phillipe Coutinho espera obter sucesso na Espanha

Esperança do Espanyol hoje contra o Getafe, Philippe Coutinho finalmente realizou seu sonho de infância. Apaixonado pelo futebol espanhol, pelo toque de bola característico e a qualidade dos jogadores, ele agora sonha fazer parte da \"Liga das Estrelas\". Coutinho alcançou seu objetivo de jogar na Espanha, mas não imaginava que seria no Espanyol. Quatro anos atrás, emmarço de 2008,um jovem jogador de 15 anos passou pela localidade catalã de Lloret de Mar para liderar a Seleção Brasileira na famosa Mediterranean International Cup (MIC) junto com Neymar (hoje sonho de consumo de Barça e Real), com quem cultivou uma grande amizade. Foram quatro dias intensos, de um fenomenal futebol, mas também de muitos rumores. Barcelona e Real Madrid seguiam a jovem estrela. O Real, então, enviou ao torneio representantes com o objetivo de contratá-lo.

- Este assunto eu deixo para meupai e meu agente, não sei nada desse tema - disse Coutinho à época.

A então promessa retornou ao Brasil com o título de campeão, mas não voltou para Espanha para jogar no Real. O Vasco denunciou o clube espanhol, que não queria pagar indeniza ção, e finalmente foi a Internazionale que contratou Coutinho, aceitando mantê­-lo no Brasil até completar 18 anos.

Hoje, com o claro objetivo de disputar a Olimpíada de Londres, Coutinho diz que não pensou duas vezes ao escolher o Espanyol:

- Quando a Inter apresentou a possibilidade de mudar, decidi pelo Espanyol.

-1- Qual tamanho desta alegria em trocar a Inter pelo Espanyol?

Estou muito contente, muito feliz de estar aqui. Encontrei um ambiente muito bom e o elenco me recebeu muito bem.

-2- Chegar no meio da temporada atrapalha a adaptação?

Não é fácil chegar no meio da temporada em um grupo que é uma família. Mas todos tratam de me ajudar. Falam comigo e tive oportunidade de jogar. Espero ajudar a cada semana.

-3- Qual é a maior diferença entre o futebol espanhol e o italiano?

O futebol é mais rápido, enquanto na Itália é mais força. Eu gosto desse estilo espanhol. Joguei duas partidas complicadas, mas estou aproveitando ao máximo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance