Futebol

Ex-Vasco, Nenê pretende continuar atuando: 'Ainda me sinto bem'

Com o fim do Brasileirão, uma das grandes expectativas do torcedor do Juventude é a definição sobre a permanência de Nenê para a disputa da Série B em 2026. Com contrato vigente até o final da temporada, o meia de 44 anos indicou neste domingo, após o empate contra o Corinthians, que postergará a aposentaria, ao menos por mais alguns meses.

– Eu tenho vontade. No começo do ano tinha pensamento de parar, mas fisicamente ainda me sinto bem, acho que ainda posso ajudar. Com certeza o Juventude é uma opção, vamos conversar ainda. Agora a gente dá uma descansada, pensa direitinho, mas provavelmente ainda vá continuar a jogar um pouco ano que vem – disse Nenê na Neo Química Arena.

Com Thiago Carpini, Nenê voltou a ser titular e retomou o protagonismo na equipe. Até a chegada do treinador, em agosto, o meia tinha atuado em oito partidas do Brasileirão. Desde então, participou de 17 jogos – 11 deles como titular. O treinador, porém, já definiu que não fica para 2026.

A possibilidade de continuar no Juventude já havia sido sinalizada na derrota para o Santos, na quarta-feira, quando o meia ressaltou que uma definição ainda dependeria de conversas com o clube.

– É um clube que eu aprendi a amar muito e se tiver a possibilidade e for uma coisa boa para os dois lados, com certeza é um caminho sim – respondeu.

Em sua terceira temporada em Caxias do Sul, o "vovô garoto" soma 97 partidas – incluindo o amistoso contra o Boca Juniors em janeiro deste ano – e 13 gols marcados. Só nesta temporada, foram 32 jogos e três gols (todos sob o comando de Carpini).

Fonte: ge
Carregando comentários...