Mercado

Ex-Vasco, Moresche acerta com time da Austrália: ‘Expectativa boa’

Ao deixar o Vasco em janeiro de 2020, após início promissor, Moresche vem acumulando passagens por diversos times no exterior, adquirindo experiência e convencendo com bom futebol. 

Entre os clubes, o Riga FC, da Letônia, o Torpedo Zhodino, da Bielorrússia e, mais recentemente, o Geylang, de Singapura, onde disputou 17 partidas, somando 10 gols e quatro assistências. 

O bom desempenho chamou a atenção e o brasileiro já está a caminho do seu novo desafio profissional. Moresche assinou contrato por duas temporadas com o Central Coast, da Austrália.  

Foto: Acervo pessoal

Ainda no avião, onde embarcou para o país, na tarde desta segunda-feira (25), o ex-vascaíno conversou com o SuperVasco, revelando a expectativa para vestir a camisa do clube. Ao chegar, precisará cumprir quarentena de cinco dias, por conta da pandemia.

- Minha expectativa é boa demais para esse novo desafio. É um campeonato difícil e bem disputado, e eu quero sempre estar evoluindo profissionalmente. Estou bem ansioso para estar treinando logo e jogando. Espero que essa nova temporada seja melhor do que a minha aqui em Singapura. Primeiro o coletivo e depois individual.

Questionado sobre o que o motivou a aceitar a proposta e embarcar para a Austrália, Moresche revelou os esforços realizados pela diretoria do novo time.

- O que me motivou a ir para o Central Coast foi, sem dúvidas, a confiança e a disposição que eles tiveram desde o primeiro dia de conversa em me ter lá. Eu  fui motivado por isso. O treinador Nick, o auxiliar-técnico Sérgio, que fala português, e todo o clube. Fizeram grandes esforços em todos os sentidos para que eu estivesse com eles por duas temporadas.

Foto: Acervo pessoal

Por Leandro Oliveira

Fonte: SUPERVASCO.COM