Futebol

Ex-Vasco, Milton Mendes é o novo técnico do Sport

Milton Mendes, de 53 anos, é o novo técnico do Sport. Ele chega para substituir Eduardo Baptista. O treinador entregou o cargo após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Milton Mendes estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Vasco. Será a segunda passagem de Milton Mendes pelo futebol pernambucano. Em 2016, ele treinou o Santa Cruz onde conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Recém chegado de Portugal, onde reside com a família, Milton Mendes deixou claro que chegou com a missão de salvar o Sport do rebaixamento.

“Sei que a situação do clube não é boa. Se fosse boa eu não estaria aqui para ser o novo treinador. Mas, temos que acreditar e temos muito trabalho pela frente. Aceitei o desafio porque acredito nele”, disse.

O treinador será apresentado nesta quarta-feira (26) e vai assinar contrato até o final deste ano com o clube pernambucano. A estreia de Milton Mendes será contra o Atlético-MG, no próximo domingo (30), em Belo Horizonte.

Polêmica

Milton Mendes colecionou polêmicas ao longo da carreira. Seu trabalho ganhou os noticiários por conta dos problemas envolvendo seus jogadores ou ex-jogadores. O caso mais emblemático foi com o zagueiro Rodrigo. Desafeto do treinador desde que foi demitido pelo clube por ter sido barrado do time, Rodrigo foi flagrado pelas câmeras de tv empurrando o treinador após a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O episódio virou caso de polícia, com Milton Mendes fazendo um Boletim de Ocorrência contra o atleta.

Em 2016, no período em que treinou o Santa Cruz, Milton Mendes deu uma cabeçada em Eduardo Souza, auxiliar técnico do Bahia, durante jogo da Copa do Nordeste.

Currículo

Milton Mendes acumula larga experiência internacional. No exterior, foi técnico do Marítimo-POR, Qatar SC-QAT e Kashiwa Reysol-JAP. Já no futebol brasileiro, comandou Bonsucesso, Paraná, Ferroviária-SP, Atlético-PR, Santa Cruz e Vasco.

Fonte: Esporte24Horas