Futebol

Ex-Vasco, Léo Lima vira coordenador de um clube do Rio aos 44 anos

Com o currículo recheado de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, entre os quais Vasco, Goiás e São Paulo, Léo Lima vai viver uma nova experiência: ele foi anunciado nesta segunda-feira como coordenador técnico do Olaria, time que disputa a segunda divisão do futebol carioca.

Essa será a primeira vez de Léo Lima num cargo de diretor no futebol. O ex-jogador está com 44 anos e seu último ato antes de pendurar as chuteiras foi uma passagem curta pelo Anapolina, de Goiás, em 2019.

- Expectativa melhor possível. Eu irei trabalhar juntamente com o corpo técnico e diretores, acompanhar a base para monitorar novos talentos. Estou fazendo os cursos de gestor, já vinha me preparando acompanhando alguns profissionais para pegar mais experiência - revelou ele.

"Eu posso passar um pouco da experiência que vivi dentro de campo, conversar bastante com os atletas que farão parte do nosso elenco e principalmente com os mais jovens", completou ele.

O carioca Léo Lima foi formado nas categorias de base do Vasco, clube com o qual tem forte identificação. Entre duas passagens, ele atuou ao todo em 138 partidas com a camisa do clube e marcou 16 gols. O lance mais recordado por torcedores é o cruzamento de letra para o gol de Souza na vitória sobre o Fluminense na final do Carioca de 2003.

Além do Carioca, ele fez parte do elenco do Vasco que conquistou o título da Série B de 2009 e o acesso para a Série A do ano seguinte.

Léo Lima foi campeão paulista pelo Santos (em 2006) e pelo Palmeiras (em 2008). Também teve passagens curtas por Flamengo, Goiás, Grêmio e Santa Cruz.

Fonte: ge