Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube goiano
O Atlético-GO acertou a contratação de Léo Jacó, artilheiro do sub-20 do Vasco em 2025. O clube de São Januário decidiu não contratar o atacante que pertencia ao Nova Iguaçu. Com 22 gols e seis assistências no ano, o jogador chamou a atenção do Dragão, que contratou o jogador por quatro anos.
O jogador se apresentará ao Atlético-GO no início de 2026. A equipe goiana comprou 60% dos direitos econômicos do atacante.
A diretoria do Vasco comunicou ao Nova Iguaçu que detém os direitos do atacante que não vai exercer a opção de compra prevista no contrato.
O Vasco tinha a opção contratual de comprar 50% dos direitos econômicos de Léo Jacó por R$ 1 milhão; e 60% ou 70% por valores proporcionais.
Léo Jacó marcou 22 gols pelo time sub-20 do Vasco e terminou a temporada como o artilheiro da categoria. As boas atuações renderam oportunidades no profissional. Fernando Diniz chegou a utilizá-lo em dois jogos do Brasileirão: ele entrou no segundo tempo no 6 a 0 sobre o Santos (20ª rodada) e na derrota por 2 a 0 para o Juventude (14ª).